Thursday 9 November 2017

Facebook Graffiti Artist Stock Options


David Choe, o milionário do Facebook Graffiti O artista David Choe deve ter tido uma manhã kafkaesca, despertando para se encontrar mudado em sua cama para um monsenioso milionário. Há sete anos, o artista de graffiti pintou murais nos muros dos primeiros escritórios do Facebook em Palo Alto, Califórnia, e, de acordo com o New York Times, ele foi pago em opções de ações no mercado, alegadamente, 3.77 milhões de ações. Na noite de quarta-feira, a rede social anunciou que buscará uma oferta pública inicial, e em uma estimativa de 53 partes, você pode fazer a matemática no patrimônio líquido da Choes. (Ele claramente fez.) Enorme Felicidade. David, um amigo escreveu em sua parede do Facebook na manhã de quinta-feira. Malditos, são coreanos inteligentes ou o que outro postou. Quaisquer que sejam suas outras realizações, a metamorfose de Choes IOU em milhões de dólares aborda imediatamente a questão óbvia e sempre essencial: David Choe é um grande artista ou o maior artista (Você esperava: o que você fará com o dinheiro que se importa? Não o seu dinheiro.) A resposta, no caso de você se perguntar, é de 200 milhões. Considere que a nação rica em petróleo do Qatar acabou de comprar a pintura mais cara dos jogadores de cartão Czanne por 250 milhões. Antes dessa venda de sangue quente, o mais próximo já veio foi uma compra de 140 milhões em 2006, e era um Jackson Pollock. A de Kooning vendeu por 137,5 milhões no mesmo ano de alta, pré-recessão, um Klimt, também, por 135 milhões. Van Gogh está lá em cima, e também Renoir. E Picasso. E Warhol. É uma empresa bastante boa, e Choe está bem ali, com a medalha de prata. (Embora, para ser justo, o trabalho de Choes não foi vendido em leilão, e há pouca maneira de saber se outras artes de propriedade privada mudaram de mãos secretamente por muito mais dinheiro do que isso.) Nascido em Los Angeles em 1976 para pais imigrantes coreanos, Choe disse A revista on-line Pixelsurgeon que ele foi apresentado ao graffiti quando ele foi encorajado a canalizar sua ira adolescente até exibida através de roubos de bicicleta e roubando a mão por pulverização de graffiti em bancos de ônibus e becos. Ele começou a desenhar em uma idade precoce, e em um ensaio autobiográfico em sua monografia de 2010. Ele escreveu que, na minha classe de arte, a sincera sematras, a filha do irmão, sic, sentou-se à minha direita e o filho adotivo de sammy davis jr. foi sentado à minha esquerda. Do texto, percebeu sua ambivalência em relação a sua herança coreana e um desejo de justificar uma tendência destrutiva: odiava a todos e estava cheio de uma intensa raiva e raiva principalmente em relação aos persas e aos jovens sic privellegs que não entendiam a humildade. A idéia de anarquia me governou 2 semanas depois, tudo se tornou realidade. O que aconteceu duas semanas depois foi um pequeno caso chamado os tumultos de Los Angeles de 1992. Choe disse que ele e seus irmãos saquearam e incendiaram uma van. (As lojas foram estupradas no chão.) Pouco ele sabia que o negócio de seus próprios pais também havia queimado naquele dia, e ele escreveu que ele passou os próximos anos no bem-estar. Qualquer um que tenha visto o filme Exit Through The Gift Shop estaria familiarizado com a natureza delinquente da natureza arta da rua que parece mais definição do que o clichê, embora isso realmente deve ser monitorado. Não que Choe dispensasse o auto-scrutiny, apenas que ele parece ter tomado o clichê e correu com ele. Ao longo dos anos, ele canalizou a maior parte de sua energia para o treinamento oficial de arte (na Faculdade de Artes e Artesanato da Califórnia) como entrando em problemas (uma semana de prisão por fazer graffiti em Oakland, três meses em uma prisão no Japão para perfurar uma cobertura secreta segurança). Ao longo do caminho, ele escolheu o gosto pelos quadrinhos, a cultura ineludível do sexo em L. A. (fotos e postagens em seu show na parede do Facebook hes amigos íntimos com estrelas pornográficas) e jogos de azar. Choe, como Andy Warhol antes dele, tornou-se um ilustrador comercial bem sucedido, fazendo desenhos para revistas e álbuns de música (ele fez a capa de Jay-Z e Linkin Parks 2004 Collision Course). E, como seu antecessor de graffiti, Shepard Fairey, cujo gráfico da Esperança se tornou icônico, Choe fez seu próprio cartaz Hope do presidente Obama, que se diz estar pendurado na Casa Branca. Todos esses elementos colocam Choe em algum lugar no centro da cena de rua congestionada de L. A, talvez não mais e não menos impressionante do que a maioria dos outros grafistas. Mas sua maior aposta veio depois de aceitar uma comissão mural da infame Madame de Hollywood, Heidi Fleiss, quando em 2005 aceitou uma oferta similar de Sean Parker. O co-fundador da Napster e depois o presidente de um pequeno arranque em Palo Alto que precisava de decoração. Para esta tarefa, Choe empregou um estilo ligeiramente inacabado, cobrindo apenas partes de paredes com suas mulheres eróticas, mas também colocando em camadas a paleta superflata do artista japonês Takashi Murakami em alguns desenhos. Figuras surrealistas, sem sentido, comic, também apresentam um papel proeminente. A aposta, no entanto, não estava no estilo para dizer que Choe tem um estilo da mesma forma que de Kooning tem um é ser ridículo. Foi no pagamento, uma vez que, em vez de ganhar dinheiro com os milhares, ele tomou opções de estoque, valendo apenas milhares. Tudo o que nos leva a esta bagunça aqui, que é que um artista foi essencialmente pago 200 milhões para uma série de decorações de parede pintadas por spray. Tal façanha, como muitos observaram, superaria o recorde estabelecido por Damien Hirst em 2008, quando o iconoclasta britânico vendeu completamente os cerca de 200 itens que incluíam seu show, Beautiful Inside My Head Forever. Por 198 milhões, o que foi inédito para um leilão para um único artista. (Hirsts não conseguiu nada sobre você ler um comentário na parede Choes.) O caso Hirst confusa os esforços para demitir os murales Choe como uma anomalia. Ao invés de uma transação irracional (Parkers), o que caracteriza o show dos Hirsts foi um frenesi de transações irracionais. O Facebook tem dinheiro para queimar, e também fazer compradores britânicos exagerados. No entanto, há diferenças significativas para Hirst e Choe que ajudam a colapsar a comparação. Por um lado, o trabalho de Hirsts tem a desculpa de ser composto de materiais já caros: muitos animais mortos, como um tubarão-tigre e um cavalo, em tanques de formaldeído e The Golden Calf apresentam chifres e cascos de ouro de 18 quilates. E mesmo que ninguém poderia ter previsto que o show de Hirsts teria vendido tão bem, no caso de Choes, não era que os murais eram muito caros, mas que ninguém poderia ter pensado que as opções de ações do Facebook valiam tanto. Quase não teve nada a ver com os murais e o fato de que Choe os pintou apenas aconteceu, era ele. No entanto, o que está em causa não é que as obras de arte foram vendidas por muito tempo. O mercado hiperventilado já viu isso. É que a arte, embora às vezes uma mercadoria, não possa ser reduzida a apenas uma mercadoria. O preço certamente importa, mas nos diz muito mais sobre o estado dos tempos do que sobre o mérito da arte. David Choe, Graffiti Artist, Set To Make 200 Million In Facebook IPO (VIDEO) Se aprendemos algo de Este anúncio IPO das semanas, é que é bom apostar no Facebook. Como a empresa anunciou sua decisão de entrar em público na quarta-feira. Os funcionários do Facebook e os investidores adiantados devem estar saltando fora das paredes sobre os ganhos declarados surpreendentes. (Mark Zuckerbergs relatou puxar 28,4 bilhões com um B.) Mas nosso membro favorito do Facebook Facebook IPO clube instantâneo é, sem dúvida, o artista graffiti de San Jose, David Choe. (SCROLL DOWN FOR VIDEO) Expressando uma previsão brilhante, Choe teria optado por opções de ações em vez de pagamento em 2005 por cobrir as paredes da sede do Facebook com murais pintados por pulverização. (Confira o vídeo abaixo de Zuckerberg com figuras de varejo com Choe). De acordo com o site dele. Choe tem sido desabrigado, vagando pela terra, fazendo boa arte e música ruim. A soma do abandono da escola de arte é para fazer chegar maio: um 200 milhões frio. Em seu blog. Choe expressou sua excitação e descrença sobre a notícia: Fck, você teve o sonho em que você é esse cara. E então, algum tipo de acidente feliz acontece e, como você está no meio desse deslumbrante acidente de carro, você pára de perceber que na verdade não existe um acidente, e não há chances de encontrar, e que tudo tem um propósito direto. Então eu me levanto e vejo minha foto na capa do New York Times e descubro que eu sou o decorador mais bem pago vivo. De acordo com Daily UK Mail. Choe foi convidado a pintar os escritórios de Palo Alto e recebeu a opção de pagamento pelo então presidente Sean Parker: alguns milhares de dólares ou o equivalente em opções de ações. De acordo com o New York Times. Choe pensou originalmente que a idéia do Facebook era ridícula e sem sentido, mas ele felizmente ainda escolheu o último. Sempre dobre em 11, disse Choe em seu livro de arte, citado pelo Times. Sempre. Com toda a justiça, Choes situação de vida pode ser mais uma escolha pessoal do que financeira. (O trabalho de Choes é um acessório regular no San Franciscos Upper Playground e é exibido nos principais museus.) Mas só podemos imaginar o que a manhã de quarta-feira deve ter sido. Confira Choe e Zuckerberg spray-pintando a sede do Facebook neste vídeo:

No comments:

Post a Comment